22.4.12

Como vestir para uma entrevista de emprego: mulheres

Depois dos conselhos masculinos, é altura de aconselhar as mulheres a saberem vestir correctamente para uma entrevista.


Como sabemos comunicar é essencial hoje em dia, principalmente quando falamos no mundo do trabalho. Aquilo que vestimos comunica; aliás, muitas vezes comunica mais do que aquilo que dizemos. Através do vestuário as pessoas retiram impressões sobre nós: muitas vezes a primeira impressão que damos não corresponde aquilo que realmente somos.


Torna-se assim essencial saber vestir para uma entrevista. Se levarmos uma roupa qualquer, a primeira impressão que damos pode não ser muito favorável, arriscando-nos mesmo a perder o emprego.

Podemos optar por dois conjuntos mais formais:

- Saia e Casaco
- Calças e Casaco









Blusa deve contrastar com o resto do fato. Devem preferir-se as cores mais neutras e suaves. Não deve haver decote.

Tecido que não amarrote e que seja confortável. Deve optar-se pelos cortes clássicos



Pouca bijuteria











                    
 Mala em tons neutros
      
Saia não deve ser demasiado curta nem demasiado comprida. Os joelhos são o ponto ideal.



Meias transparentes são as mais elegantes

Sapatos devem ser formais, elegantes, e confortáveis.
                         






Para fugir a estes conjuntos mais tradicionais, as mulheres têm ao seu dispor mais conjuntos capazes de causar uma boa impressão.
As cores neutras devem ser sempre as escolhidas, e os cortes formais são aqueles que mais se adequam a uma entrevista.


Hoje em dia já começamos a ouvir falar no "casual chic". Este estilo de roupa também se pode adequar a uma entrevista, quando bem explorado.
Como vemos no exemplo de baixo, um vestido com um corte mais formal (que até podia ser usado numa festa) pode ser transformado num óptimo look de trabalho.
As calças de ganga parecem "tabu" quando se fala em entrevistas de emprego. Ideia errada: as calças de ganga são uma óptima peça de roupa quando são adequadas às situações.
Umas calças de ganga com um bom corte e com uma cor mais escura, conjugadas com um blazer e uma camisola dão um toque masculino, mas também especial às mulheres



O importante quando vamos a uma entrevista é o nosso espírito e a nossa comunicação. O vestuário é um factor importantíssimo de comunicação. Comunica muito mais do que imaginamos. Por isso mesmo deve ser adequado e estudado. A simplicidade aliada ao bom gosto são dois pontos de começo para vestir bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARCEIROS