25.3.12

30.ª Edição Portugal Fashion - 2.ª dia

O segundo dia do Portugal Fashion prometia e não desiludiu. De regresso à cidade do Porto, o público esperava ansiosamente as criações de Luís Buchinho, de Júlio Torcato, Ricardo Preto e os aclamados Storytailors.


"Meam" by Ricardo Preto

Ricardo Preto foi o primeiro a inaugurar a passerelle da Alfândega do Porto e apresentou uma coleção étnica, com elementos vintage e muito diversificada. Esta coleção, por onde passaram "cidadãos do mundo" com elementos característicos de diversas partes do globo, apostou no toque quente das lãs e das fazendas, no conforto do algodão e na suavidade das sedas.

    

   

Ricardo Preto incluiu, ainda, na sua coleção variados prints, quer de aguarelas da sua autoria, quer de pintores clássicos. O resultado foi uma coleção com texturas variadas e ricas, complementadas com o toque extravagante de calçado arrojado e cheia de cor.

    

   


Julio Torcato

E porque nem só de moda feminina vive a moda, Julio Torcato apresentou uma coleção totalmente dedicada ao público masculino. Preto, azul, castanho e cinzento foi a palete de cores escolhida por Torcato para animar os dias mais frios e cinzentos de Outono e Inverno do setor masculino.

    

   

Inspirado na simplicidade de Alberto Caeiro, Julio Torcato recorreu aos fatos, aos blazers, aos casacos de malha, e às peças sobrepostas para criar uma coleção simples mas sofisticada, atribuindo-lhes elementos vanguardistas como a aplicação de mangas em pele nos tradicionais blazers.

    

    


Storytailors

A dupla Storytailors, composta por João Branco e Luís Sanchez, voltou a não desiludir, apresentando uma coleção vívida e arrojada para dar mais cor e alegria às estações frias.

A coleção apresentada pela dupla teve como base uma história regional do Baixo Alentejo "A menina da estrela de oiro na testa", que fala acerca de uma menina que vivia em clausura, crescendo sem nunca se ter visto ao espelho. A menina comunica com o exterior através de uma espécie de mundo virtual, onde se apresenta com o nome de pássaro aviador procurando, desta forma, uma solução para se tornar livre. 

    

   

A partir deste conceito, os Storytailors apresentaram uma coleção muito feminina, com cores quentes, envolventes e femininas em que a peça-chave eram os vestidos-casaco, versáteis e arrojados para mulheres fortes e independentes que não têm receio de sonhar. As peças obedeceram a linhas inspiradas nos fatos de aviador - para criar um elo de ligação com a história - sem nunca esquecer a suavidade e a feminilidade, recorrendo ao uso de corpetes, organzas e sedas, tão características das peças dos Storytailors. 

   

    


Luís Buchinho Knitwear

Coube a Luís Buchinho encerrar o segundo dia do Portugal Fashion - e primeiro em terras portuenses - com a sua coleção de malhas. 

Buchinho apresentou uma coleção bastante comercial e confortável, onde colocou em destaque a mulher moderna sob o tema "A Calçada Portuguesa". Os tons de azul foram imperativos, conjugados com pretos, cinzentos e cores nude. As calças afuniladas pelo tornozelo mostraram ser, novamente, uma forte tendência para as estações mais frias, depois de se terem afirmado como uma tendência para a Primavera-Verão deste ano.

   

   

As malhas foram a forte tendência desta coleção, como não podia deixar de ser, acompanhado ainda por sedas e tecidos mais leves. Quer mais densas ou mais leves, esta coleção mostrou preocupação em favorecer a silhueta feminina mesmo nos dias mais frios. 

   

   

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARCEIROS