25.3.12

30.º Ediçao do Portugal Fashion - 3.º dia

No terceiro dia do Portugal Fashion seis grandes nomes da moda portuguesa pisaram a passerelle. Coube a Teresa Martins o momento inesperado da noite e Miguel Viera encerrou com uma homenagem ao Fado.



LiV by Fernando Lopes e Hugo Veiga

O 3.º dia da 30.º edição do Portugal Fashion abriu com a marca LiV, assinada por Fernando Lopes e Hugo Veiga. Esta coleção, inspirada raguebi, destacou-se pelo contraste entre a feminilidade e a imagem forte do desporto. As peças de roupa variaram entre tons negros e escuros, azul e amarelo como forma de destacar o aspeto desportivo da coleção, aliando à utilização de jerseys, canelados e ribs.



  

  

  


Diogo Miranda

O segundo desfile da sala principal esteve a cargo de Diogo Miranda. A sua colecção dividiu-se em dois quadros, sendo inspirados em fundos diferentes. O primeiro quadro, “Self Service”, destacou-se pela simplicidade e pelos cortes direitos. As cores predominantes foram o preto, o azul escuro e o branco. O segundo quadro, “Fever Nights”, contrastou com o primeiro. Inspirado na discoteca Studio 54 da noite nova-iorquina dos anos 70, esta micro coleção caracterizou-se pela cor e pelo glamour, com tecidos esvoaçantes, lantejoulas, brilhos e decotes profundos.







Luís Buchinho

Luís Buchinho regressou à passerelle com uma coleção inspirada nas calçadas portuguesas. É uma colecção feminina e elegante, com elementos geométricos, linhas longilíneas e sobreposição de materiais . As cores variam entre o preto, azul marinho, os azuis fortes e tons de pedra e branco.





Teresa Martins

Seguiu-se Teresa Martins, com o desfile da coleção TM, que surpreendeu ao substituir os habituais modelos por bailarinos. Ao ritmo da dança, “ Linhas de Identidade” caracterizou-se pelas formas soltas e pelas cores intensas, utilizando materiais como a lã, o algodão e seda. As peças de roupa demonstraram naturalidade, conforto e bem-estar.





 




Miguel Vieira

O terceiro dia encerrou com a coleção “Vestir Fado” de Miguel Vieira, com propostas masculinas e femininas. As peças estruturadas com cortes de alfaiataria foram as propostas centrais para os homens. No caso das mulheres, a silhueta ampulheta variou entre os longos e curtos. Os materiais predominantes foram o pelo, o cetim, o veludo e a seda que remeteram para o dramatismo do fado. A palete de cores envolveu o preto caviar, o cinza fóssil, o castanho shitake, o bege nómada, o vermelho batom e o verde lago.


 



Sem comentários:

Enviar um comentário

PARCEIROS