5.9.12

Prada "reinventa" criações para a adaptação cinematográfica "The Great Gatsby"

A estreia da adaptação cinematográfica da obra "Great Gatsby" de F. Scott Fitzgerald, no próximo verão, é já esperada com alguma expectativa. O filme é realizado por Baz Luhrmann, responsável por filmes como "Romeu & Julieta" e "Moulin Rouge", e conta com Carey Mulligan e Leonardo DiCaprio nos papéis principais. A ação deste filme acontece nos anos 20 e a moda tem lugar de destaque, tanto na época, como no filme.


Assim, os figurinos, a cargo de Catherine Martin, contaram com a colaboração da marca Prada. Miuccia Prada "reinventou" 40 das  suas criações para que se adaptassem ao período histórico em causa. Em entrevista à Vogue Americana, a estilista afirmou que ao trabalhar nos figurinos tinha percebido que com uma pequena intervenção e um outro ponto de vista as suas peças poderiam encaixar nos anos 20.




Cenas de "Great Gatsby"

Não é a primeira vez que o realizador, Baz Luhrmann, e a estilista trabalham juntos. A primeira colaboração aconteceu em 1996 com o filme "Romeu & Julieta", quando Prada desenhou um dos fatos usados por Leonardo DiCaprio, que, curiosamente, se encontra no elenco principal de "Great Gatsby". Lurhmann também criou uma série de pequenos filmes para a exibição de Prada e Schiaparelli: Impossible Conversations no Museu Metropolitano, em Nova Iorque.  


"Romeu & Julieta"

Além da colaboração com a marca Prada, já foi confirmado que a Tiffany & Co forneceu todas as jóias para esta adaptação, usadas por Carey Mulligan no papel de Daisy Buchanan.



Mais informações:
- Vogue;
- Telegraph;



Sem comentários:

Enviar um comentário

PARCEIROS