9.7.12

Um cheirinho a Verão...

É verdade, já cheira a Verão! E com ele, a praia, o sol, os passeios à beira-mar... tudo isto se torna mais apetecível! Mas confessa: não deixas de lado o teu perfume. Ou até uma água perfumada. Mas... sabes como usar? Ou quais usar numa época mais quente como o Verão?

O essencial é não cair em exageros. Um perfume é um complemento do que se veste, não uma forma de chamar a atenção (pelos piores motivos, claro!). Foge à expressão "tomar banho em perfume" - não te valoriza e só passa a ideia de desespero e de mau gosto. Por isso, e para evitar essa situação, aplica o perfume em pontos-chave do corpo: vão ser subtis mas, ao mesmo tempo eficazes. As partes mais quentes do corpo são primordiais neste aspecto - atrás dos joelhos, nas partes internas de cotovelos e pulso, e até sob os lóbulos das orelhas são as apostas mais seguras. Vaporizações leves para o ar, entrar na dispersão de perfume que do frasco sai e aplicações esporádicas para manter o aroma e já está. São os passos essenciais.

Mas falta a parte mais importante: o que usar? No Inverno, os tons quentes e doces são predominantes. No Verão, manda o bom senso optar por fragrâncias mais frescas e leves.

Esta é a seleção do Linhas (In)Comuns para esta época mais quente. Fragrâncias frescas e que despertam uma sensação de liberdade.


Para ela:



Da esquerda para a direita:
Truth or Dare, Madonna; Aire Sensual, Loewe; Brit Summer, Burberry; Miss Dior Eau Fraîche, Diorck one summer, Calvin Klein.

Para ele:



Da esquerda para a direita:
Boss Bottled Sport, Hugo Boss; CH Men Sport, Carolina Herrera; Cool Water Pure Pacific, Davidoff; Light Blue Living Stromboli, Dolce & Gabanna; Eau d'Issey Summer, Issey Miyake.



Se, por outro lado, preferes uma escolha segura, deixamos-te também aqui o top de preferências de fragrâncias no nosso País nos últimos dois meses, segundo a Perfumes & Companhia.

Mulher:


  1. Light Blue, Dolce & Gabanna
  2. Acqua di Gioia, Giorgio Armani
  3. Escada Summer, Escada
  4. Roberto Cavalli, Roberto Cavalli
  5. Angel, Thierry Mugler
  6. Be Delicious, DKNY
  7. J'adore, Dior
  8. DKNY, DKNY
  9. Chance, Chanel
  10. Armani Code, Armani
  11. Amor Amor, Cacharel
  12. 212 VIP, Carolina Herrera
  13. Noa, Cacharel
  14. Coco Mademoiselle, Chanel
  15. Lady Million, Paco Rabanne

Homem:


  1. Boss, Hugo Boss
  2. 1 Million, Paco Rabanne
  3. Acqua di Gio, Giorgio Armani
  4. ck one, Calvin Klein
  5. Terre d'Hermès, Hermès
  6. Armani Code, Giorgio Armani
  7. 212 VIP Men, Carolina Herrera
  8. Cool Water, Davidoff
  9. Le Mâle, Jean Paul Gaultier
  10. The One Sport, Dolce & Gabanna
  11. 212 Men, Carolina Herrera
  12. Boss Bottled Night, Hugo Boss
  13. Bleu, Chanel
  14. Allure, Chanel
  15. L'homme, Yves Saint-Laurent

Podes encontrar estes e mais perfumes nas lojas Perfumes & Companhia, Barreiros Faria ou Mars (consulta aqui a loja mais perto de ti). Em alternativa, podes também tentar a Douglas (tens aqui a listagem de lojas). 

Acima de tudo, faz uma boa escolha, que te agrade e te faça sentir bem de modo a aproveitares o Verão no teu melhor! Se não estiveres a precisar, ou perfumes não forem bem a tua onda, oferece a um amigo pelo aniversário, ou a uma amiga. São uma boa ideia de presente!



Sem comentários:

Enviar um comentário

PARCEIROS