8.7.12

O sapatinho "moderno" da Cinderela


A história da Cinderela é um dos contos de fada mais populares de sempre. Existem diversas versões deste conto mas podemos realçar duas:  a Cinderela escrita por Charles Perrault, em 1697, baseada num conto italiano popular, “A Gata Borralheira” e o conto dos Irmãos Grimm, muito semelhante ao de Perrault (nesta, não existe a fada-madrinha e os pombos e as árvores ajudam a Cinderela a ir ao baile e a própria sabe as palavras mágicas que deve usar; no fim as irmãs malvadas ficam cegas e os seus olhos são furados por pombos). 

Independentemente da versão, a história da rapariga que perdeu o sapatinho de cristal enquanto fugia do príncipe, ao som das badaladas da meia-noite atravessou gerações e alimentou o imaginário  de muitos, principalmente, crianças.




Este sapato, tão conhecido do mundo dos contos de fada, foi recriado no “mundo real”, chamemos-lhe assim, por Christian Louboutin.



Apresentado no passado dia 4 de julho, na semana de alta-costura em Paris, esta criação surgiu da parceria com os estúdios Walt Disney. O sapatinho da Cinderela de Louboutin surge como homenagem ao lançamento do filme Cinderela em blu-ray, que chega às lojas em Outubro. A Cinderela da Disney completa 62 anos de vida  este ano. 

Para adornar o adereço mais emblemático da Cinderela, Christian Louboutin escolheu a renda, de forma a imitar a transparência do original e adicionou duas borboletas revestidas a cristais swarosvki. A sola vermelha, de assinatura, não deixa de estar presente. De acordo com o criador, as palavras que melhor descrevem a peça são “leveza, beleza, e transparência”.





Durante o processo criativo, Louboutin baseou-se, simplesmente, no conto "a personagem e sua história ditaram o design do sapato para mim, estava tudo lá nas páginas e nas palavras deste conto". 

A par do famoso sapatinho da Cinderela, o designer criou uma curta-metragem de 10 minutos, “The Magic of the Glass Slipper: A Cinderella Story”, em parceria com a atriz britância Angela Lansbury (intérprete do tema de outro clássico da Disney, A Bela e o Monstro). A curta-metragem deverá ser apresentada como extra no blu-ray comemorativo da Cinderela. 

À semelhança da história, esta criação pretende tornar-se um objeto de desejo. Na história,  todas as raparigas queriam calçar o sapatinho de cristal para assim casarem-se com o princípe. Agora, só 20 “Cinderelas modernas” poderão adquirir este sapato pois só 20 pares serão produzidos. Os sapatos serão distribuídos através de concursos que ainda não foram dados a conhecer ao público.



Sem comentários:

Enviar um comentário

PARCEIROS