25.7.12

H&M ♥ Lana Del Rey

Tem 26 anos, e chama-se, na realidade, Elizabeth Grant. Nasceu nos Estados Unidos, em Nova Iorque. Falamos de Lana Del Rey, a nova sensação da música internacional.

Lançou o seu primeiro álbum em 2010, ainda utilizando o nome Lizzy Grant - o álbum foi rapidamente retirado do mercado por decisão de Lana. Voltou com mais força no ano seguinte, com um "monster single": Video Games, cujo videoclip se tornou quase viral e a projectou para a fama universal. 

No seguimento, lançou o seu primeiro álbum oficial (tecnicamente seria segundo...), intitulado Born to Die, em Janeiro de 2012. Desde aí, Lana Del Rey tem sido ouvida praticamente em todo o lado - qualquer um dos 5 singles já lançados (Video Games, Born to Die, Blue Jeans, Summertime Sadness e National Anthem) é reconhecido e cantado. 
Este mês, esteve em Portugal, no festival Super Bock Super Rock.


E porque falamos dela? Porque Lana Del Rey é o rosto escolhido pela H&M para as campanhas da coleção de outono e de Natal deste ano. Os rumores confirmam-se: Lana Del Rey já não é só uma cantora conhecida, a sua beleza (pouco natural, diriam os críticos das operações plásticas, visto que Lana é "cliente" do botox) leva-a a atingir o patamar da moda. E muito bem, diga-se de passagem. A escolha parece ter recaído na cantora por ser já um "ícone": "Estavamos à procura de um ícone e cantora para a nossa próxima coleção (...) Acho que ela mostra a coleção de forma bastante inspiradora", diz Chloe Bowers, relações públicas da conhecida marca de roupa.

No dia 19 de setembro, é lançado um minifilme no site internacional da H&M que conta, como não podia deixar de ser, com uma banda sonora de luxo: nada mais, nada menos que uma cover exclusiva para o minifilme da música Blue Velvet, Bobby Vinton (ouve a música original de Vinton aqui), na voz de Lana Del Rey.


Estas são as duas imagens até agora reveladas pela marca sueca, inspiradas nos anos 60; podes ver a cantora e a nova coleção e ter já uma amostra do que nos reserva a H&M. 





Além de ser a nova musa da H&M, a aventura de Lana Del Rey pelo mundo da moda teve outras duas incursões: já foi capa da Vogue britânica e tem uma carteira Mullberry com o seu nome.



A relação de Lana Del Rey com a moda já não é só por excertos de músicas que utilizam referências a roupa, como em Blue Jeans ("Blue jeans, white shirt" e "you fit me better than my favorite sweater"). É algo mais substancial. Se ela chegou para conquistar e ficar no mundo da moda, só o tempo o dirá. No que diz respeito à música, já tem o seu (ainda relativamente pequeno) lugar aparentemente assegurado.

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