18.7.12

Dicas para um decote cuidado


Já estamos no verão e as roupas mais frescas e reveladoras já saíram do fundo do armário. Por isso deixamos aqui algumas dicas para as meninas e senhoras relativamente ao decote, que deve mostrar uma pele leve, fresca, cuidada e saudável. Esta é uma área que não deve ser esquecida e merece atenção porque envelhece ao mesmo tempo que a pele do rosto, por exemplo. 




Convém relembrar que o pescoço é representativo da elegância feminina. No entanto, a pelo do pescoço é mais fina do que a pele do rosto e tem menos suporte muscular (3 músculos). Além disso, encontra-se sujeita a agressões ambientais, é constantemente solicitado pelos movimentos da cabeça e encontra-se no centro da tensão muscular acumulada nos ombros. Como tal, deve ser bem cuidado para não envelhecer precocemente. A regra básica para cuidar do pescoço passa pela aplicação de todos os produtos de rosto nesta área, incluindo desmaquilhantes, cremes de dia e de noite, séruns e as máscaras devem ser aplicadas desde a testa até ao decote. Uma boa postura corporal também pode ajudar - costas direitas, ombros para baixo e queixo ligeiramente erguido - a disfarçar rugas horizontais e os primeiros sinais de flacidez. 




A qualidade da pele do pescoço e do decote é determinante para a firmeza do busto porque os seios não possuem músculos. Os cremes de tratamento para o busto são uma ajuda preciosa mas para serem eficazes devem ser aplicados em toda a área. O exercício físico, como natação, pilates, dança clássica, embora não influenciem diretamente são importantíssimos para valorizar a área do decote, através de uma postura mais cuidada. 



Truques para o dia-a-dia:

  • Aplicar diariamente protetor solar no pescoço  e na área do decote exposta. Esta dica é, igualmente válida, para o inverno.
  •  Evitar banhos demorados em água quente pois estes promovem a flacidez da pele. A água fria, pelo contrário, tem um efeito tonificante.
  •  As mensagens ao pescoço devem ser deixadas para os profissionais. É importante aplicarmos os produtos, em casa, de forma suave.
  • Exfoliações só com produtos de rosto, pouco abrasivos e de textura muito suave.
  • Para melhorar de forma instantânea um decote enrugado, aplicar uma máscara hidratante.
  • Quando se aplicar pó no rosto, também se deve aplicar no decote para uniformizar o tom de pele e a textura da pele. 





Deixamos aqui os produtos do Tratamento Revitalizante do Decote by Swiss Perfection disponível nos espaços Beauty Studio, indicados para a zona do decote:
  


Clarins: Multi-Régénérante - Crème Jeunesse du Cou;






Eisenberg: Soin Cou & Décolleté;






Kanebo:  Sensai Body Series - Throat and Bust Lifting Effect;






La Prairie:  Anti Aging Neck Cream;






Shiseido:  Benefiance - Concentrated Neck Contour Treatment






Swiss Perfection:  Cellular Neck & Decollete Cream;






Newpeptin: Reduchin;






Carita: Progressif Anti-Age - Perle de Jeunesse Cou et Decollete;





Para saber mais: 

2 comentários:

  1. Boas dicas, não queremos o pescoço feio e enrugado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Não podíamos estar mais de acordo :)

      Eliminar

PARCEIROS