2.5.12

Tendências de moda: calçado primavera/verão 2012


Está na altura de guardar o calçado de inverno e espreitar as novas propostas. Vem connosco e descobre as tendências de moda primavera/verão 2012. Vamos dar-te a conhecer as novas ideias no feminino e masculino com alguns exemplos das coleções que já estão disponíveis nas lojas.
Para as estações mais quentes do ano, os designers de moda sugerem calçado ousado e divertido. Cores fortes, chamas, materiais que imitam outros, chinelos, estampados de zebra coloridos, solas exageradamente grandes em que abundam os saltos vertiginosos ou de plataforma mas também os modelos rasos num estilo mais romântico.
in: pnetfashion.pt
Continuam em grande as aplicações de tacha e os estampados de cobra ou leopardo enquanto os “nude”- sapatos cor de pele são uma grande tendência. Por fim não esquecer também as ”open boots”- sandálias estilo botim abertas no calcanhar ou nos dedos como um dos ”must have” desta estação. A ironia parece ser a chave do momento no que toca a pés femininos.
in: semprenamoda.com.pt
O color blocking também está em alta neste verão, os tons de laranja, amarelo, pink, vermelho, roxo, azul e verde aparecem com força para colorir a estação.
in: soudiva.com

As sandálias com várias cores estarão em alta! Para dar um ar de alegria ou simplesmente para tornar um look mais irreverente. Com ou sem plataforma, com ou sem tiras, tudo é válido!
in: lindaeperfeita.com

As tiras irão dar que falar! Estão muito presentes nas novas coleções das mais variadas marcas. Ficam bem quer numa ocasião formal ou no nosso quotidiano. Basta apenas escolher a cor e o formato certo.
in: modaestyle.sapo.pt
Para quem gosta de plataformas, poderá usar e abusar delas pois fazem parte das tendências! Sejam plataformas pequenas ou grandes, elas estarão em alta.
in: modaestyle.sapo.pt
Os peep toe adaptam-se a qualquer ocasião, a uma saída com amigas ou para uma gala. Basta apenas escolher um sapato mais requintado consoante o grau de formalidade.
in: modaestyle.sapo.pt

As sapatilhas com cunha resultam do estilo desportivo chique que estará em alta na próxima temporada, juntando assim as cunhas com as sapatilhas.
in: modaestyle.sapo.pt
A Stradivarius lançou uma coleção exclusiva de sandálias e sapatos que vão ser muito úteis neste verão.

in: tendenciasemoda.sapo.pt

Outro exemplo é a nova coleção da marca low cost Primark:
in: pnetfashion.pt
Agora se a tua onda não for esta e preferires outro tipo de calçado, como sapatilhas por exemplo, a adidas tem umas variações muito loucas.

in: modatenis.com

Coleção Jeremy Scott in: freshnessmag.com
 
Calçado Masculino
No que diz respeito ao calçado masculino, as cores deste ano trazem contrastes interessantes que se complementam, os sapatos para essa estação estão mais casuais e urbanos. Preto, branco, cinza, vermelho, tons terrosos e cores brilhantes aparecem nos sapatos masculinos. O preto é sempre chique. O brilho nos pés é o toque de irreverência para os homens nesta estação.

in:modaspot.abril.com

Oxford, sapaténis, mocassim, sapatilhas e sandálias para homem foram as mostras dos criadores para este verão, os materiais estão mais leves para refrescar os pés, há uma tendência para cores iluminadas no sapato oxford. 
in: trendalert.me
Sapatilhas com cano alto e detalhes brilhantes dão um look futurístico e urbano aos pés os detalhes são bem vindos para criar um estilo “grunge” futurístico.

in: comqueroupaonline.com

in: 2bp.blogspot.com

As sandálias masculinas remetem ao estilo rústico e casual. Castanho e preto são as cores mais consensuais.
in: spartoo.pt
Botas masculinas em tecidos mais rústicos fazem apologia ao meio ambiente e identificam-se com o elemento terra. Couro e croco também apareceram nas passerelles num sentido informal, uma vez que é pouco comum pode dar um charme a mais neste verão. O mocassim está ainda mais informal e aparece num material aveludado ou em couro.


in: amosapatos.com

Primark coleção para homem:

in: pnetfashion.pt

A primavera /verão 2012 deve ser a estação em que os homens mais ligados ao mundo da moda devem encontrar peças que unem conceitos aparentemente opostos, como sofisticação e casualidade. Coleções de inspirações variadas não faltam, deixando a moda masculina mais atrativa e popular nesta temporada.
in: dafiti.sapatos.net
Coleção Jeremy Scott: adidas

in: freshnessmag.com
 
Deixámos agora alguns links para catálogos online de algumas marcas com calçado para todas as ocasiões:

5 comentários:

  1. estou amando essa nova opção de tenis plataforma.ficou show!as baixinhas como eu agradecem!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Amei o tenis de salto. Onde posso encontra-lo? Obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Pode pesquisar no site da Spartoo (http://www.spartoo.pt/Tenis-cano-alto-mulher-st-10217-10121-0.php#rst) que disponibiliza vários ténis de várias marcas com salto.
    No site da adidas (http://www.adidas.pt/) também pode encontrar alguns modelos, apesar de a escolha ser menor.

    A maior parte das lojas de roupa ainda não têm à venda a tendência, mas com o início da temporada Outono-Inverno, estas deverão invadir as lojas.
    Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Amei o post...
    Essas sandálias que acompanham a onda do Color Blocking estão com tudo e eu já comprei alguns pares lindos, realmente vieram com tudo nesse verão 2012/2013... Os sapatênis femininos também são um mais lindo que os outros(principalmente os de oncinha e os dourados).

    Adorei o blog, muito bom mesmo!

    Dê uma passadinha no meu novo blog: facaeinvente-moda@blogspot.com

    abraços

    ((Já estou seguindo seu blog))

    ResponderEliminar

PARCEIROS