22.5.12

Lady Gaga e Jackie Kennedy - o que têm em comum

Em fevereiro de 1955, Coco Chanel lançou mais um ícone que atravaessou gerações: a 2.55. O objectivo era fazer uma bolsa prática e funcional. Criou bolsos internos e uma divisória, além de uma alça de corrente para as mulheres usarem o modelo no ombro. A 2.55 passa por 180 etapas, entre a criação e a confecção final. Hoje, além das tradicionais, de couro existem as versões de jeans, veludo e ráfia. As carteiras Chanel vendem-se exclusivamente na Stivali situada na Avenida da Liberdade a primeira shop in shop Chanel.


"Com o seu picotado em losango e a alça em metal, com ou sem pele, esta carteira faz parte do património estilístico mundial. Batizada 2.55, o seu mês e ano de nascença, o nome varia conforme as múltiplas versões mas o glamour continua o mesmo" (Maxima).



Na foto: Em 1962, a mulher do Presidente da América, John F. Kennedy, visita a Rainha de Inglaterra durante a sua estadia em Londres. Como não podia deixar de ser, Jackie surgiu impecável, com uma postura de princesa, num fato de saia e casaco de corte irrepreensível. Além disso, usa uma carteira 2.55 em perfeita coordenação com o resto da toilette. Sinal dos tempos e das escolhas que as senhoras deviam fazer. As joias acentuam o look imaculado, clean e sem falhas. 

O ícone Jacqueline Kennedy-Onassis entrou na história ao casar com o 35.º Presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy. Jackie deixou um número infindável de imagens icónicas. No entanto, a moda teve um papel muito importante e o seu estilo sempre inspirou os criadores de moda. Adorada, dona de uma classe imaculada, foi copiada e seguida por uma legião de fãs.



Jackie Kennedy



Na foto: Lady Gaga escolhe o preto o branco, um estilo muito inspirado num show Chanel, para este evento. Além disso, o chignon surrealista encaixa-se bem à imagem da cantora. A carteira escolhida é uma 2.55. Uma versão intemporal clássica com fecho em duplo C. Este conjunto escolhido pela cantora passa da "elegância mais clássica à excentricidade mais aguda".

Em dois álbuns, Stefani Germanotta ou Lady Gaga tomou conta do planeta Moda e da indústria da música.  Gaga é uma criação fashion no seu sentido mais extremo. As suas roupas, entre a Manga, o Sado Maso e o Surrealismo, definiram o seu estilo. Lady Gaga tornou-se o exercício vivo de estilismo e musa das maiores marcas de moda como das mais obscuras.



Lady Gaga








Fonte: www.maxima.xl.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário

PARCEIROS