3.4.12

Portolook #2

Depois do primeiro episódio da saga Portolook, estamos de volta com algumas das melhores combinações que encontramos. Desta vez optamos por uma cena bem mais intimista e feminina, como vão poder perceber: nada de apelidos, só raparigas, e muito estilo à mistura.

Esta semana provamos que a moda não tira férias e sai à rua sempre que lhe apetece. Mantivemos as mesmas perguntas, um dia destes alteramos. Por enquanto, e relembramos, foi isto que quisemos saber:

1 - "Porto" e "Moda", combinam?
2 - Vai ao teu armário. Escolhe três peças de roupa que levavas para uma ilha deserta.
3 - "Retro", "Chic" ou "O-que-me-der-na-cabeça"?
4 - Qual o teu lema de vida mais fashion?


Marta, 21, Aveiro, Estudante

A Marta divide o seu tempo entre Aveiro e Ermesinde, mas passa 75% dos seus minutos na primeira. Então, não foi com espanto que comparou o Porto a Aveiro na primeira pergunta, concordando que sim, o Porto combina com Moda. Agora imagina que a encontras numa ilha deserta - ela tem um bikini, um vestido para sair à noite (com os animais, dizia o outro...) e um casaco, caso tivesse frio... E diz ela, gosta de retro, acha-lhe um piadão. E deixa-nos uma frase curiosa: "O que interessa se o copo está meio cheio ou meio vazio? Desde que tenha whisky..."


Filipa, 17, Porto, Estudante

Seguimos para a Filipa, sempre à procura de opiniões diferentes. Por acaso, ela também acha que Moda e Porto são dois conceitos que até ficam bem na mesma frase. Se falarmos no armário, a mala dela para a ilha deserta nem vai muito cheia: umas calças, um casaco e um top chegam-lhe para a viagem. O estilo dela é mais random que retro ou chic: ela combina o que lhe apetece sem ter que obedecer a um estilo rígido e certinho. Mais alguma coisa? Sim, claro. Either live, or not at all, diz ela. Eu concordo.


Joana, 18, Porto, Estudante

A Joana tem os mesmos gostos que a Filipa - por isso mesmo são amigas. Portanto, ficamos a saber que, por ela, se combina bem Porto e Moda e que prefere vestir o que lhe apetece. Casaco, calções e camisola: digam-lhe adeus na ilha, se a virem, ela vai ter essa roupa, e provavelmente vos cumprimente com um Carpe Diem, a sua frase de eleição.


Sara, 20, Porto, Estudante

Entre estudantes, a Sara destaca-se: é aluna de arquitetura, portanto, de certa forma é da família das linhas (in) comuns. Corrijam-me se estiver errado. De uma coisa ela tem certeza: cada vez mais o Porto se relaciona com Moda. Moda essa que, para a Sara, passa por usar um Retro mesclado com outras influências - é o que ela prefere. Agora, se falarmos em ilhas desertas e coisas do género, ela era muito prática: bikini, havaianas e shorts seriam as suas peças de eleição. E escolheu uma frase curiosa: "A elegância não tem que ser espampanante, mas discreta".


Adriana, 19, Arouca, Estudante

Tal como a Marta, a Adriana divide o seu tempo entre Arouca, onde vive, e Lisboa, onde estuda. Talvez por isso ache que, apesar de o Porto estar ligado à Moda, Lisboa está mais. A sua escolha de vestuário é a mais curiosa: levaria um casaco, um bikini e uns óculos de sol - o sol é perigoso, na ilha deserta... Depois, gosta de usar o que lhe apetecer, é melhor assim. E tem um lema simples e fácil: "Sê tu própria".

Na próxima semana, o Portolook#3 vai ter um tema muito especial, como será hábito. Fiquem ligados ao Linhas (In)Comuns para saberem o que preparamos, e surpreendam-se. Não vão querer perder pitada do que se passa nesta cidade.

(To be continued, como qualquer série que se preze!)

LS

2 comentários:

  1. Adorei a ideia e gostei muito deste post. Bem melhor que o primeiro (diga-se rapidamente de passagem). Deixo também uma sugestão que se não for bem-vinda foi, pelo menos, dada com carinho: comecem a indicar de onde são as roupas que as pessoas trazem vestidas, se elas se lembrarem, claro. Não numa de promover determinadas marcas, mas de dar ideias a quem visita o blog.
    Continuação de um bom trabalho. Na minha opinião, estão no caminho certo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário! Vamos estar atentos a isso e, sempre que pudermos, registamos a marca :D

      Eliminar

PARCEIROS