28.3.12

30.ª Edição do Portugal Fashion - 4.º dia

A honra de encerrar as hostes da 30ª edição do Portugal Fashion coube a Carlos Gil, Katy Xiomara e Fátima Lopes, sem esquecer a forte presença da Lion Of Porches e dos sectores indústria e calçado no último dia do evento mais fashion do Porto. 


Carlos Gil

Carlos Gil apresentou uma coleção inspirada nos anos 20, 30 e 40, com silhuetas muito femininas, com ombros e ancas bem realçados e cinturas muito marcadas. 

Os detalhes militares estiveram presentes, ressuscitando uma época austera no mundo, aliada à sofisticação e glamour das atrizes de Hollywood e à afirmação da mulher na sociedade.

Carlos Gil foi bastante inovador nas cores utilizadas, passando dos nudes, aos azuis turquesa, amarelos e lilás, adotando ainda a Tangerine Tango, eleita como a cor de 2012, também para os meses cinzentos de Outono-Inverno. 

Cachemiras, lãs, fazendas e sedas, conjugadas com rendas e pailletes conferiram a esta coleção uma individualidade muito característica e uma grande preocupação em valorizar o corpo da mulher.

 

  

  


Lion of Porches

A Lion of Porches apresentou uma coleção bastante comercial e confortável, com uma inspiração muito fiel ao estilo casual-chic de inspiração britânica da marca.

O desfile da Lion of Porches iniciou-se com três crianças ostentando peças muito ao estilo da marca, com fortes tendências à capital britânica, e assentou sobre três momentos chave: Lion, Preepy e City. 

Ao vermelho, preto e branco característicos da Lion, aliaram-se os castanhos, os beges, e os verdes. Os casacos cintados continuam em alta na próxima estação, bem como os cardigans e as botas de cunha com atacadores. 


      

      

 

Katy Xiomara

Katy Xiomara apresentou uma coleção intitulada de Futuralma – uma coleção ao estilo retro futurista onde não faltaram tons vibrantes como o azul, o preto, malva e os nudes. 

Aos tecidos fluidos, leves, texturados e predominantemente lisos, juntaram-se rendas, laços e pormenores bem femininos, aliando feminilidade, com atitude e sofisticação. 

A passerelle de Katy Xiomara contou, ainda, com a presença de Rita Pereira, como manequim, que apresentou um vestido volumoso, estruturado e muito feminino à plateia. 

  

  

  

Fátima Lopes

Fátima Lopes foi mais uma vez a contemplada com a honra de encerrar as passerelles do 30.º Portugal Fashion.

Com uma coleção vanguardista, a explorar a morfologia do corpo humano, Fátima Lopes mostrou diferentes texturas e cores intitulando a sua coleção de “À flor da pele”. 

Cinturas muito marcadas e ombros estreitos foram uma das propostas da designer mais internacional de Portugal que abusou de cores fortes como o vermelho, o preto e o bordeaux aliadas às cores nude e a prints sugestivos a fazer lembrar a veias do corpo humano.

As peles e os tecidos leves conferiram leveza e feminilidade às peças que se adaptaram ao corpo humano como se de uma segunda pele se tratasse, conferindo silhuetas muito delineadas. Os vestidos cintados, calças drapeadas de lado e casacos com múltiplas camadas foram algumas das sugestões da estilista, para os tempos frios. 

  

  

  

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARCEIROS