A marca brasileira de moda praia,
Água de Coco, foi criada em 1985 pela estilista Liliana Thomaz com apenas uma
máquina, uma costureira, muita determinação e com um objetivo em mente: uma
qualidade indiscutível.
Atualmente, é uma marca
conceituada com espaço no mercado brasileiro e no mercado internacional. A Água de Coco tem lugar garantido no São
Paulo Fashion Week – o maior evento de moda da América Latina – onde apresenta
grandes lançamentos para um público ávido por uma moda autêntica e que gosta de
descansar e aproveitar as paisagens litorais do país.
Vamos conhecer a coleção para o Verão de 2012, cada vez mais próximo.
Inspirada na Arte Moderna, “Para
que a arte seja de todos e exista em tudo”, a coleção para este verão aposta em
diferentes movimentos e na subtil elegância das cores.
Liliana Thomaz optou pela
utilização de tecidos que favorecem formas minimalistas e geométricas. A seda é
substituída, diversas vezes, pelo algodão. Surge um novo conceito de tecido “gelatina”
que pauta pela sua transparência e efeito molhado, como forma de fazer
sobressair a cor. A coleção aposta nas cores vibrantes como o laranja, o rosa,
o azul e o verde misturados com caramelo. Esta última cor é responsável por
fazer a ligação entre todos os modelos, dando um toque de sofisticação aos
blocos de cores.
In: capadossi.blogspot.pt
A estilista quis, também,
apresentar diversas técnicas de estampas na sua coleção. Assim, verificou-se a
reprodução de fotografias de praia, às mãos do fotógrafo Cássio Vasconcelos; abstração
de elementos como o coqueiro e abstração de formas como um simples estudo de
cores; um exercício de composição de forma que brinca com quadrados um gigante floral pintado a lápis de cor.
In: insertce.blogspot.pt
Para saber mais:
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