A primeira ideia que surge ao falar de cortiça são rolhas e a verdade é que nem é errado pensar assim. Só que o mercado exige adaptação por parte das empresas, e a indústria da cortiça respondeu à procura constante de inovação com isto: acessórios produzidos em cortiça.
Desde carteiras para homem a malas de senhora, a oportunidade de explorar este nicho de mercado permitiu algumas novidades. Este investimento teve retorno: Sandra Correia, presidente executiva da Pelcor foi considerada a melhor empresária europeia em 2011, tendo mesmo ganho o prestigiado prémio do Parlamento Europeu, em conjunto com o Conselho Europeu das Mulheres Empresárias.
Sandra Correia, a mulher por detrás da Pelcor |
A Pelcor tem investido bastante em novas criações, que incluem gravatas integralmente em cortiça, 100% em material português. Aliás, todas as peças são de fabrico nacional, com cortiça proveniente de São Brás de Alportel.
A coleção atual pode ser consultada no site da Pelcor: http://www.pelcor.pt/pt/ e está, para já, disponível em duas lojas (Lisboa e São Brás de Alportel). No mesmo site, podem sempre ver mais informações sobre a empresa e sobre o material, a cortiça.
Sem comentários:
Enviar um comentário