5.3.13

Luís Buchinho - Uma Revolução Pronta a Vestir

No segundo dia da Semana da Moda de Paris, Luís Buchinho apresentou a sua nova colecção para o próximo Inverno, "Identidade". O estilista inspirou-se nas memórias dos anos 70, principalmente, na Revolução dos Cravos.

"Afirmativa é a minha palavra preferida para caracterizar esta coleção", afirmou Luís Buchinho. 

As propostas são fortes, pragmáticas e resistentes. Uma colecção em tons sóbrios rasgada pela cor vermelha alusiva à Revolução de Abril. As cores ganham forma através dos cortes geométricos, em diagonal e com detalhes assimétricos. Os materiais das peças são mais um argumento a favor da ideia de força e resistência: pele, lãs feltradas, crepes  e 'tweeds' de lã. 

O recurso à Revolução de 74, através da simbologia dos cravos, metralhadoras, é usada na colecção como apelo ao resgate da identidade. Aliás, identidade é uma das palavras de ordem de Buchinho para o futuro " É uma coisa que me interessa, agora, pegar na nossa etnografia, na nossa história, na nossa memória, para criar uma identidade bastante individual enquanto criador de moda".

Esta colecção pode também ser vista como um retrato moderno do nosso país, da "mudança que se está a viver hoje em dia, uma mudança de atitude e mentalidade", declarou o estilista. 










Sem comentários:

Enviar um comentário

PARCEIROS