21.9.12

Como distinguir uma "fake" Vuitton

Ter uma mala Louis Vuitton diz muito sobre alguém. Acima de tudo, transparece uma imagem de luxo inigualável, tal não é a fama da conhecida casa francesa. Uma das marcas mais famosas e valiosas do mundo da moda e do luxo, e com a imagem apetecível das letras "LV", é natural que todos queiram uma mala Vuitton. 

O maior travão é o preço. Por isso, as cópias e as falsificações surgem como recurso que, para o olho mais destreinado, passa por perfeito original de coleção limitada. Nesse sentido, é curioso saber como distinguir uma cópia de uma original. 

Quem nos ensina a fazê-lo é Hannah Elliott, da revista Forbes. Segundo ela, estes são alguns dos pontos a ter em atenção quando se compara a falsificação com a Vuitton:

  1. Se o fecho zipper não tiver o logo ou a insígnia Vuitton estampada
  2. Se a mala tiver "O's" ovais - os originais são círculares
  3. Se os monogramas da marca não forem os oficiais: o "Trianon canvas" cinza, o "canvas" com riscas verticais vermelhas e bege, o "Damier canvas", o bege unicolor e o Monograma.
  4. Se a mala tem costuras irregulares ou não proporcionais. Todas as originais têm costuras perfeitas e o mesmo número de pontos em cada lado.

O artigo original pode ser consultado no blog da autora no site da Forbes, com mais algumas (divertidas) dicas sobre como fazer a distinção entre malas.




Sem comentários:

Enviar um comentário

PARCEIROS