1.8.12

"Game of Thrones" inspira coleção da Helmut Lang

A série de ficção fantástica da HBO, "Game of Thrones", serviu de ponto de partida para "Fall Collection", a coleção Outono/Inverno da Helmut Lang.


Alvo de nomeação na categoria de "Série com Melhor Figurino" dos prémios Emmy, o guarda-roupa diversificado da série teve uma inspiração medieval e tribal, também patente em "Fall Collection" que a integrou na identidade da marca que tem vindo a pautar pelo minimalismo e sofisticação e no uso de materais inovadores e futuristas conjugados com cores e linhas sóbrias.

Segundo Nicole e Michael Collovos, diretores criativos da Helmut Lang, a coleção resulta da interpretação das várias realidades que a série retrata, traduzindo-se, por isso, no uso de elementos florestais, no minimalismo, na conjugação de tecidos fortes e suaves, na utilização de padrões e na construção de silhuetas marcantes.


Eddard "Ned" Stark

Da a cor aos materiais usados, o modelo abaixo transporta-nos para a realidade de "Game of Thrones", como se tratasse de uma versão feminina e moderna de Eddard Stark, a personagem interpretada por Sean Bean. 
Lorde da cidade de Winterfell e Senhor Protetor do Norte, a personagem passa parte da narrativa num ambiente frio, a que se encontra constantemente conotado por este constituir a sua casa, e que explica o tipo de vestuário usado. Sóbrias e fortes, as roupas pretendem fazer sobressair a  sua personalidade, marcada pela retidão do dever e da honra.


Sansa Stark

A inocência e a elevada posição social da personagem de Sophie Turner são transpostas para a coleção através do uso de tons pastel e da utilização de detalhes que tornam peças sóbrias e discretas em vestuário digno da corte.




Cersei Lannister

A exuberância e riqueza de Cersei Lannister, interpretada por Lena Heady, transpõe-se para a coleção numa referência direta ao uso do vermelho sangue, cor caraterística da personagem e que representa a sua casa ou família. A inspiração pode também ter sido tida em conta na construção de uma silhueta forte para uma mulher independente, já que estas são algumas caraterísticas da rainha dos Sete Reinos de Westeros.


Daenerys Targaryen

A inspiração tribal na construção do guarda-roupa de Daenerys Targaryen refletiu-se na obra de Helmut Lang na inspiração para o uso de padrões que fazem lembrar elementos de ordem florestal e animal. Tal como no caso de Cersei Lannister, verfica-se, aqui, a criação de uma silhueta forte e que transparece confiança.


Robb Stark

O uso de mantos por parte das personagens que vivem a norte foram uma referência em várias peças de "Fall Collection". Abaixo, verifica-se a construção de um vestuário imponente e elaborado que faz lembrar Robb Stark, o Rei do Norte.


The Night's Watch

"The Night's Watch" ou, em português, "A Patrulha da Noite" serviu de influência à linha de calçado. Botas altas e o uso do negro caraterísticas típicas dos homens que protegem a Muralha. Também os restantes soldados ou cavaleiros da série constituiram um ponto de partida para o calçado da Helmut Lang.


Imagens: The Look


Sem comentários:

Enviar um comentário

PARCEIROS