30.7.12

Modelos Incomuns

Considerar o incomum uma palavra de ordem no que toca a moda não é exagero e, de forma alguma, errado. Inovar é uma constante e ser diferente não se limita apenas a ser uma forma de se distinguirem de outros; numa última instância, trata-se de evolução.  





A conhecida marca francesa Lanvin apostou numa abordagem diferente na sua campanha de outono-inverno 2013. Nesta campanha é impossível encontrar os modelos típicos porque Alber Elbaz, diretor criativo da marca procurou “indivíduos com individualidade”, nas suas palavras. 





Os modelos, entre os 18 e os 82 anos de idade foram encontrados nas ruas de Nova Iorque. Depois deste processo de seleção, foram levados a cabo alguns testes de fotos, depois enviados para o estilista, para que ele aprovasse.  Alber Elbaz, em entrevista à Vogue britânica, afirmou que “queria ver pessoas de diferentes faixas etárias, formatos de corpo e personalidades usando Lanvin”.  





A campanha, fotografada por Steven Meisel com direção da agência House + Holme, é um afirmar da diversidade. “É isso o que a Lanvin representa – nós não fazemos roupas para garotas de 20 anos (…). Eu amo ver mulheres mais maduras usando Lanvin também. Eu amo rugas, amo cabelo grisalho”, justificou o estilista.




Dos modelos desta campanha outono-inverno da Lanvin já se conhece a identidade de uma modelo: Jacquie "Tajah" Murdock. Jackie é uma ex-bailarina de 80 anos. Certamente, não é a modelo mais usual. É incomum. 




Mais informações:
Activa




Sem comentários:

Enviar um comentário

PARCEIROS