12.5.12

Moda de Praia 2012 - Água de Coco


A marca brasileira de moda praia, Água de Coco, foi criada em 1985 pela estilista Liliana Thomaz com apenas uma máquina, uma costureira, muita determinação e com um objetivo em mente: uma qualidade indiscutível.

Atualmente, é uma marca conceituada com espaço no mercado brasileiro e no mercado internacional.  A Água de Coco tem lugar garantido no São Paulo Fashion Week – o maior evento de moda da América Latina – onde apresenta grandes lançamentos para um público ávido por uma moda autêntica e que gosta de descansar e aproveitar as paisagens litorais do país.



Vamos conhecer a coleção para o Verão de 2012, cada vez mais próximo.

Inspirada na Arte Moderna, “Para que a arte seja de todos e exista em tudo”, a coleção para este verão aposta em diferentes movimentos e na subtil elegância das cores. 

Liliana Thomaz optou pela utilização de tecidos que favorecem formas minimalistas e geométricas. A seda é substituída, diversas vezes, pelo algodão. Surge um novo conceito de tecido “gelatina” que pauta pela sua transparência e efeito molhado, como forma de fazer sobressair a cor. A coleção aposta nas cores vibrantes como o laranja, o rosa, o azul e o verde misturados com caramelo. Esta última cor é responsável por fazer a ligação entre todos os modelos, dando um toque de sofisticação aos blocos de cores. 


 In: capadossi.blogspot.pt


A estilista quis, também, apresentar diversas técnicas de estampas na sua coleção. Assim, verificou-se a reprodução de fotografias de praia, às mãos do fotógrafo Cássio Vasconcelos; abstração de elementos como o coqueiro e abstração de formas como um simples estudo de cores; um exercício de composição de forma que brinca com quadrados  um gigante floral pintado a lápis de cor.


In: insertce.blogspot.pt


Para saber mais: 

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARCEIROS