7.4.12

Tendências Primavera/Verão 2012 - Cabelo

Com os meses quentes à porta, a roupa mais fresca começa a sair do guarda-roupa. Para aqueles que gostam de combinar a roupa com o penteado, deixamos aqui as tendências primavera/verão 2012 no que toca a cabelo. 

Rabo de Cavalo

Sem dúvida, a tendência mais acessível da temporada. É sabido que os rabos de cavalo estão sempre na moda, mas este ano apresentam uma simplicidade luxuosa e minimalista que se traduz num visual moderno e chique.  Controlados e assimétricos, desde o cabelo bem puxado atrás com gel, ao apanhado baixo, vê-se de tudo.  



Efeito Molhado

Para looks mais descontraídos e casuais, a tendência é o efeito molhado. Este efeito é trabalhado com alguma textura para dar um ar cuidado ao cabelo, daí ser indicado para raparigas com cabelo encaracolado, quer seja curto ou longo. O gel é o principal produto para alcançar este visual. 



Citadino Descontraído

Para quem tem cabelo ondulado, é muito fácil obter um visual descontraído e doce, fazendo um risco ao centro e aplicando alguma mousse, deixando secar naturalmente. Caso contrário, um ferro de grande diâmetro ou uma placa de alisar são suficientes. 



Tranças

Não há primavera que não dê lugar às tranças e 2012 não é exceção. Podem ser utilizadas das mais variadas formas, desde tranças finas num cabelo comprido a  simples tranças em espiral, ao centro, lateralmente, conjugadas com rabos de cavalo ou coques. As tranças são indicadas tanto para visuais mais descontraídos como para visuais mais requintados.



Apanhados com adornos

Esta tendência dá uma oportunidade à criatividade de cada um para deixar a personalidade transparecer, com brilho (através do adorno). Uma fita no apanhado favorito da pessoa basta como requisito para cumprir esta tendência. 



Coques

Tal como em 2011, os coques continuam na moda. Surgem das mais variadas formas: coque alto, baixo, usado de lado, trançados, com tiaras.



Volume

Para visuais  mais cuidados, os apanhados com volume estarão em alta. São relativamente simples e fáceis de realizar, concedendo a qualquer look um toque de elegância e charme. 



Ondas

O retro glam está de regresso. Este tipo de onda bem definida no cabelo é facilmente conseguida com um ferro de grande diâmetro ou rolos quentes. Além das ondas definidas, pode-se acrescentar um coque banana com volume e no alto da cabeça.  Esculpidos, despenteados, com muita laca e glamour, ao estilo clássico de Hollywood.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARCEIROS