17.4.12

Portolook #3 - "Men In This Town"

Inspirados pela música "Men In This Town", decidimos fazer desse título o tema desta semana. Porquê? Depois de termos visto o lado feminino da moda, convinha conhecer a relação que o sexo oposto tem com esta área. Mas desta vez mudamos o nosso processo: diferentes perguntas, menos pessoas, mais diversão. E até enveredamos por outras espécies... mas isso é só mais à frente. Para já, importa conhecer as perguntas que fizemos. Estes quatro senhores responderam a perguntas diversas, desde "Qual o primeiro estilista que te vem à cabeça" até "És a tua própria inspiração ou segues alguém". Mas ao ler, vão perceber as perguntas que fizemos. Let the games begin!

Carlos Fernandes, 21, Gaia, Estudante



O nosso primeiro convidado desta semana é o Carlos. Ao Carlos, fizemos 3 perguntas aleatórias e 1 fixa (como aos restantes convidados, claro está). Ficamos, assim, a saber, que para ele, os necessidade de usar acessórios depende da ocasião, não é acha ser obrigatório nem dispensável. Também nos confessou que, entre um pão, um chocolate e uma alface, é uma alface que ele considera o alimento mais relacionado com a moda. Porquê esta pergunta? Porque queríamos perceber se também os homens têm alguma noção ou relacionam dietas (e poucas calorias) com moda. Para além disso, as suas lojas de eleição são a Zara, a Levi's, a Pepe e a Salsa. Por fim, a resposta à pergunta fixa: para o Carlos, uma "linha incomum" é um sentido que orienta um princípio.

Mário Carvaho, 22, Amarante, Estudante


Já o Mário teve que responder a uma pergunta diferente: ficamos a saber que o que veste é resultado da sua inspiração; inspiração essa que, segundo as palavras do próprio, depende do que tiver lavado no armário. Tem a mesma opinião que o Carlos em relação aos alimentos - escolheu a alface - e não dispensa um cinto como acessório fundamental. E, por fim, para o que considera ser uma "linha incomum", respondeu o mesmo que o nosso próximo convidado disse.

Hugo Pinho, 24, Ovar, Estudante



Assim também ficamos a saber que o Hugo e o Mário são amigos, por isso partilharam a resposta: acreditam que uma linha incomum é quem segue a moda. No que diferem? O Hugo não escolheria nenhum dos alimentos que perguntamos (pediu para ser um brócolo), e diz ser a sua própria fonte de inspiração. Por outro lado, na questão dos acessórios, acha-os imprescindíveis, principalmente relógio e cinto, que combina religiosamente.


Mário Espinha, 29, Porto, Arquitecto
Pixie, (idade não revelada), Porto, cão de companhia




Ao vermos a Pixie com o seu dono, o Mário, não resistimos a alargar um pouco o tema. No entanto, ela não quis falar connosco. Agora a sério, a Pixie é uma cadela muito simpática que até fez pose para nós, mas é o que o Mário nos disse que realmente interessa. Pedimos-lhe que nos indicasse o primeiro estilista que lhe viesse à cabeça - saiu o Nuno Gama. Se lhe mostrassemos um mapa, ele apontaria o Porto como capital da moda (boa escolha), por causa dos vários eventos na cidade. E seria na Zara, Pull&Bear ou Primark que o encontraríamos a fazer as suas compras. A última pergunta foi a mais difícil: o Mário acredita que uma linha incomum é algo contemporâneo, e que se existe um estilo, é algo definido sem estrutura mas que conjuga presente e passado.

Na próxima semana, novos convidados, novo tema e novas perguntas. Fiquem ligados.
To be continued...

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARCEIROS