27.4.12

A maquilhagem e a cor de pele

Usada para realçar a expressão, a maquilhagem é um importante complemento da personalidade. No entanto, neste domínio, a cada tonalidade de pele deve corresponder uma conjunto de específico de cuidados e cores a ter em atenção.

Pele branca rosada



Formulações fluídas e pós soltos são aconselháveis. Por sua vez, uma maquilhagem pesada deve ser evitada. No que respeita a sombras e batons, o destaque vai para as cores laranja, amarelo, vermelho, cor-de-rosa e lilás. Para o blush, aconselham-se tons suaves, pêssego e rosas. São também importantes as transições suaves e esfumadas.

Pele morena clara



Uma pele morena clara deve evitar bases rosadas e alaranjadas. Para os lábios, aconselham-se cores vermelhor, rosas e castanhos, enquanto que, para os olhos, devem ser usados tons azuis e verdes. O blush deve ser castanho/rosado e a sombra cremosa.

Pele morena


Tons alaranjados desaconselham-se, excepto nos lábios que poderão ter, também, tons avermelhados ou acastanhados. A aposta vai para os o dourados e o amarelos. Para os olhos, tons de chocolate e bronze. Por sua vez, o blush deve assumir tons de café ou vinho e os lábios devem ser hidratados para que sobressaiam.

Pele oriental


Uma pele oriental deve parecer radiante e natural e, para isso, deverá ser usada uma base de tons amarelados. Para que sobressaiam, aconselha-se para os lábios tons vermelhos ou castanhos vivos, aplicados ao estilo mate, ou seja, sem brilho. No que diz respeito aos olhos, use o cinza e o azul marinho para definir e prateado para iluminar. Para a aplicação, a aposta vai para um pincel fino.

Pele negra


Uma tonalidade de pele negra deve evitar tons avermelhados. Para a boca, deverão ser usadas cores de chocolate, café, amora, ameixa e vinho. Beges permitem criar um efeito suave. Para os olhos, aconselham-se tons de cobre e bronze, e para o rosto terracota.


Sem comentários:

Enviar um comentário

PARCEIROS