15.4.12

Levi's® WaterLess Jeans - as calças amigas do ambiente

Para aqueles que julgam que moda e ambiente nada têm de complementar, deixamos aqui um exemplo de uma coleção, no mínimo, inovadora. Water<Less Jeans é uma coleção da Levi’s que marca a diferença por utilizar cerca de menos 30% de água durante o processo de fabricação do que seria habitual.

Em 2007, a Levi´s decidiu seguir uma politíca ambiental mais rigorosa para perceber o impacto ambiental dos seus produtos. O impacto mais evidente foi, claramente, a utilizaçao exagerada de água no processo de fabrico dos jeans – mais de 3000 litros de água num único par de jeans.  Assim, foi tomada a decisão de fabricar jeans, mantendo a preocupaçao com o design e estilo tão característico da Levi´s, mas com menos água. 

Assim nasceu Water<Less jeans, uma coleção que marca pela preocupação e esforço na redução do impacto ambiental durante o processo de fabricação. 

Como o nome da colecção indica, durante o processo de fabricação a Levi´s conseguiu utilizar cerca de 30% menos de água do que aquela que seria habitual, utilizando os mesmos materiais e técnicas. Na prática, a Levi´s conseguiu economizar até 40 litros de água por jean. Assiste, aqui em baixo, a este “novo” processo de fabricação.


A primeira coleção foi introduzida como parte da coleção primavera 2011 mas o objetivo estabelecido passou por continuar a introduzir estas técnicas por todo o mundo, de forma a aumentar o impacto positivo da poupança de água.

 Ao mesmo tempo que o produto foi lançado, a Levi’s procurou encorajar as pessoas a reduzir o consumo de água também na forma como cuidam dos jeans. Por exemplo, lavar os jeans uma vez de duas em duas semanas ao invés de uma semana,  pouparia mais de 80 milhões de litros de água.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PARCEIROS